quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prostituição infantil migra para as ruas de Niterói

Fotos feitas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói mostram a prostituição infantil em nas ruas do Centro do municípo.

Em 2008, a DPCA abriu nove inquéritos para investigar casos de aliciamento de menores. A polícia já cumpriu 23 mandados de buscas em bordéis do município, indiciou seis pessoas pelo crime, sendo quatro mulheres, e prendeu dois homens em flagrante.

De acordo com o Conselho Tutelar de Niterói, em 2007, foram registrados 126 casos de exploração sexual, incluindo prostituição infantil — 7% dos 1.800 atendimentos relativos a crianças e adolescentes, que cobram entre R$ 15 e R$ 30 para fazer programas.

Adolescentes fazem ponto numa das ruas do Centro de Niterói, região, segundo a polícia, com maior índice de prostituição infantil. As menores ficavam em grupo à espera dos clientes à noite. O movimento de carros é intenso, e algumas delas chegam a entrar nos veículos. Sem serem incomodadas, as meninas dançam e fumam no local.

O Conselho Tutelar disponibiliza os telefones 2717-4555 e 2662-4066 para denunciar e ajudar no combate à prostituição de menores.


(reportagem retirada do jornal O Globo em 09/03/09)
Bruna Marques

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com